terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Dias de mudança...

Não é facil agarrar em todo o conteúdo de uma casa e transportar esse mesmo conteúdo, com mobília incluída, de uma só vez para uma outra casa a 200Km.

Mas foi isto que nos propusémos a fazer em finais de Outubro, com uma carrinha de caixa aberta, coberta por oleado, com a ajuda de muitos amigos, dos bons, que temos a sorte de ter e que estão sempre prontos para ajudar, e de muita força!

E num Domingo chuvoso, começámos pela manhã a árdua tarefa de carregar o recheio da nossa casa de um terceiro andar para a carrinha estacionada à porta.

Ao fim do dia de Domingo tudo estava pronto para nos pormos a caminho. A carrinha cheia, a chuvinha que não parou o dia todo, tudo normal, então bora lá.

A vida do campo permite fazer com frequência curtas distâncias, e graças a isto, a nossa carrinha de caixa aberta não tinha ainda revelado um problema grave que resolveu desvendar mais ou menos 30km depois de termos iniciado a viagem. Fumo! Muito fumo!

Ficámos parados na auto-estrada cerca de uma hora e meia, até que chegasse um reboque gigante, e o nosso recheio de casa chegou então de reboque.

Embora a vida tenha continuado a acontecer, estes têm sido dias difíceis no que toca a retomar a rotina! Mas temos evoluído...

Os quadros ainda não estão todos pregados na parede, dizem que isso é sinal de que uma casa é habitada, no nosso caso, é mais a lareira, o sofá e o cheiro a comidinha caseira...

O email tem estado louco ultimamente! Peço a vossa paciência, eu responderei com a brevidade possível :)

Um grande agradecimento a todos os alunos dos workshops de cosméticos naturais em Lisboa, Algés, Alcochete, Ericeira...foi um prazer estar convosco e passar-vos mais um passo do caminho para a sustentabilidade. Para o ano que vem teremos mais: workshop de cosméticos naturais, detergentes naturais, óleos essenciais, remédios naturais e jardim medicinal aromático.

Para este ano, preparei sabão e cosméticos naturais para venda a granel, os preços serão introduzidos na lojinha, a seu tempo, para já, temos apenas alguns produtos disponíveis...

As aulas de Yoga em Aljustrel começam a 5 de Janeiro, no Sindicato. Foi uma grande felicidade finalmente encontrar uma sala para trabalhar, com muito boas condições, espero ver-vos por lá!

As sessões de Terapias Manuais começam também a 5 de Janeiro, em Aljustrel.

O Natal está à porta, e falta muito pouco para fechar este ano. Fecha-se com um saldo mais que positivo: a mudança tem mais vantagens do que coisas más, mas só no fim, porque durante a mudança, é horrível! :p

Obrigada por teres aparecido por aqui :)

Namasté!

Sem comentários:

Enviar um comentário