quarta-feira, 4 de março de 2015

Cabelo - receita herbal para shampoo e condicionador purificantes

Os shampoos comerciais agridem o cabelo e o couro cabeludo, provocam caspa, deficiências na flora cutânea e fragilidade do cabelo e couro cabeludo.

Lavar é importante, mas a utilização de um shampoo natural, herbal e não agressivo para o cabelo e couro cabeludo são mais importantes ainda, e o resultado vale bem a pena: um cabelo forte e brilhante com um aspecto saudável e lustroso.

Esta receita é uma das mais básicas que conheço, pode ser feita com o que há na cozinha, mas não deve ser conservada após a sua confecção, o melhor é fazer o suficiente para usar em apenas uma vez.

É uma forma natural de lavar hidratar o cabelo sem remover a sua gordura natural, que é tão nacessária para manter a saúde e a beleza! O resultado nos caracóis é excelente, ficam mais definidos e com um brilho espectacular.

Ingredientes:

Shampoo: 
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 copo de água morna

Condicionador:
2 colheres de sopa de vinagre de cidra
1 copo de água fria

Shampoo: Misturar o bicarbonato de sódio com a água morna, despejar sobre o cabelo e massajar suavemente. Passar o cabelo por água.
É importante enxaguar bem o cabelo antes de aplicar o condicionador.

Condicionador: Misturar o vinagre de cidra com a água fria, despejar sobre o cabelo e deixar secar ao natural. O vinagre pode ser mais diluído se sentes que o cheiro é muito forte.

Os produtos à base de silicone deixam uma gordura no cabelo, que, com o tempo lhe dá um aspecto pouco bonito e natural, é importante evitar a toxicidade dos produtos cosméticos em geral para manter o equilíbrio saudável da pele e cabelo.

Evitar o secador quando possível promove também a saúde do cabelo e couro cabeludo.

Sem comentários:

Enviar um comentário