segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O que é o Yoga - Aula Intensiva em São Pedro do Estoril no Sítio Azul Centro Terapêutico

Aula Intensiva de Yoga no Sitio Azul em Cascais, São Pedro do Estoril 21 de Outubro de 2014 às 19h30



Mais do que posições estranhas, meditação e relaxamento, o Yoga é uma filosofia de vida.

O Yoga leva-nos à supressão da oscilação dos pensamentos, da instabilidade mental.

Passamos muito tempo a buscar a nossa satisfação pessoal fora de nós próprios. Nas coisas, nos outros, na criação e mimetização de estados de espírito que nos satisfazem, mas o mais importante é trazer o templo no meu EU. Somos condicionados a acreditar que a nossa satisfação advém das  nossas conquistas, e embora a nossa experiência nos ensine que nunca chegamos a esse estado de satisfação, procuramos continuamente, mais e mais.

É difícil até imaginar o estado de completa calma e repouso da nossa mente no qual os pensamentos e sentimentos param de dançar em movimento contínuo, no entanto é nesse estado de quietude que podemos tocar um sentimento de alegria e paz jamais alcançável nessa corrida pela busca constante.

A prática de Yoga reúne os métodos ancestrais para cessar a turbulência do pensamento e a inquietação que te impede de ver quem és.

Comumente a nossa atenção volta-se para o exterior, para as coisas do mundo que percebemos através dos nossos limitados sentidos. Dada esta limitação, só quando acedendo a um nível mais profundo conseguiríamos responder aos enigmas da vida, quem sou? o que faço aqui? o que é a verdade?

A prática de Yoga volta-te para o interior e a tua mente torna-se o centro da tua percepção, capaz de realmente ampliar a consciência e experienciar a verdade o teu próprio sentido das coisas.

Pela prática despretensiosa encontras-te aos poucos com a Inteligência infinita, poder  e contentamento, que já fazem parte de ti.

Ainda que muitas pessoas pensem que o Yoga se resume à prática física,  o ásana, que ganhou bastante popularidade nos últimos anos, este é apenas o aspecto mais superficial desta profunda prática que desvenda o infinito potencial da mente e consciência humana.

Nesta aula intensiva o objectivo é ampliar a consciência trazendo-te com toda a atenção para o momento do agora e aumentando a percepção de ti, parar de buscar fora, para encontrar dentro ti a mais elevada consciência vivenciando os vários estados que o Yoga pode proporcionar.



Sem comentários:

Enviar um comentário