domingo, 29 de dezembro de 2013

Desenho de Meditação - O meu percurso pessoal

Comecei a praticar yoga em 2004, levada sobretudo pela vontade de tranquilizar a mente e manter um estilo de vida saudável e construtivo para mim e para os que me rodeavam.

Mais tarde tornei-me instrutora, em 2007 e desde aí dou aulas regulares de yoga em ginásios, empresas e escolas especializadas.

Em 2013 senti interesse por trabalhar com crianças, formei-me em yoga para crianças e desde aí ministro também aulas de yoga para crianças em escolas, colégios e instituições dedicadas a actividades para crianças e pedagogias alternativas.

O meu percurso pelo yoga foi desde logo iniciado com extrema dedicação, a curiosidade aumentava cada vez mais e senti interesse por todos os tipos de técnicas, pois todas se revelavam de extrema importância para a vida.

A meditação era difícil de alcançar e foi talvez a técnica que mais trabalhei até aos dias de hoje, por ver o seu enorme potencial e por sentir imensa dificuldade de concentração na altura em que comecei a praticar.

A prática de yoga despertou em mim uma criatividade já há algum tempo adormecida. Gostava de desenhar e pintar quando era criança,e até aos tempos de faculdade tinha desenhado bastante, mas agora com os estudos tinha colocado de lado esse meu passatempo. Voltei a tentar.

O desenho, era a única forma de parar os meus pensamentos. Eram como fogo de artifício: ainda nem tinha rebentado o primeiro e já vinham mais dois ou três a caminho! Desenhar revelou-se para mim a forma mais intensa e proveitosa de concentração, e meditação, e passei a utilizar o desenho para desenvolver e melhorar a concentração que aplicava em toda a minha prática de yoga.

Assim nasce o desenho de meditação, após cerca de 10 anos de exploração das técnicas de desenho Zen, investigação e aplicação prática, decidi criar este workshop para partilhar o conhecimento, e levar a mais pessoas o prazer do desenho e da meditação aliados em perfeita simbiose.

Sem comentários:

Enviar um comentário