quarta-feira, 2 de outubro de 2013

5 minutos a escangalhar! A rubrica anti-procrastinação por excelência - como ser o maior da tua aldeia!!!

Podes ser o melhor no que fazes.

Sempre que disse isto a alguém, o contra-argumento foi "não sou capaz" ou "com tanta gente boa como é que eu vou conseguir ser o melhor??!".

Bem, ninguém falou em ser o melhor do mundo...apenas ser o melhor.

Ser o melhor não passa por te comparares a toda a gente no mundo, ou no teu país, nem passa por te sentires inferior ou superior, até porque tudo isso é discutível, e muito menos se trata de uma luta constante para ser melhor do que quem quer que seja.

A ideia é olhar para dentro de ti, e perguntares a ti próprio, fui o melhor que poderia ter sido? Sim? Então foste o melhor.

Poderias ter feito mais?
Há sempre mais a fazer, e mais que pode ser feito.
Todos trazemnos limitações, não importa o quão determinados somos e o quão motivados estamos, há sempre algo mais que poderia ter sido feito, e por vezes as tuas limitações não te permitirão fazê-lo.

Mas o que é importante realmente não ser melhor do que alguém, é dar o meu melhor! E isso está perfeitamente ao alcance de cada um de nós...

Não te contentes com a média, com a sorte ou com a oportunidade que um dia valeu e fez com que não tivesses que dar sequer o teu melhor. Luta pela excelência, encontra o perfeccionista que há em ti e dá o melhor em tudo o que fazes, sê o teu melhor!

Ilustração por Roberto Bizama
Busca a perfeição.

A excelência é um hábito. Ser excelente não é um acontecimento ocasional, é uma construção que deriva de hábitos de trabalho regulares: estabelecer um horário, cumprir o horário, pôr o trabalho em prática. Quer se trate de aprender algo novo, escrever um livro, implementar um procedimento, tudo começa com criar o hábito, e é aqui que normalmente tudo vai pelos ares...

O despertador toca e tu não te mexes, o tempo passa e tu deixas para amanhã, sonhas e não concretizas. Procrastinas!


Tu és o que fazes. Se fazes muito és muito bom, se fazes pouco, és pouco bom... Por isso cria o hábito de fazer repetitivamente aquilo em que queres ser o melhor, até que se torne automático.

(1) Começa por decidir dar o teu melhor e mantém essa intenção
(2) Coloca o teu foco, tempo, energia e dedicação na persecução desse objectivo
(3) Mantém consistentemente esta atitude o tempo necessário para se tornar um hábito
(4) Descobre que ser o teu melhor já faz parte de ti!


Se queres seguir o 5 minutos a escangalhar! e todas as novidades, subscreve!


Delivered by FeedBurner

Sem comentários:

Enviar um comentário