quinta-feira, 11 de abril de 2013

Kit de desenho para o viajante

Tenho explorado kits de desenho para viagem, apenas por serem tão curiosos! O pessoal que desenha inventa de tudo por este mundo fora, e se és tão curioso como eu, dá uma vista de olhos:

A Cathy Johnson é tão criativa com aguarelas como com criação de estojos de aguarela de viagem, e para alguém que tem tanta experiência em desenho ao ar livre, certamente sabe o que é importante levar, e o que é dispensável.







As caixas de Altoid são muito famosas e aqui está um kit de desenho muito portátil, um caderno de papel de aguarela feito à mão e um estojo de Altoid com material de desenho e aguarelas. Fiquei impressionada com a quantidade de coisas que ele fez caber ali!!!






E um kit ainda mais mini-mini, com tubo de vinyl, talvez dê para usar uma palhinha de beber sumo para uma versão mais acessível, embora de menos qualidade. Um estojo de 22 cores de aguarela mais pequeno que o meu indicador? É de génio!





E finalmente, uma caixa de Altoids e umas tampas de garrafa de água, ready to go!



A criação de um kita destes não substitui uma caixa de aguarelas para ter em casa, falei sobre o que sei de caixas de aguarelas há pouco tempo.

Update: Quase como se fosse de propósito, o artista Ian Sidaway mostra alguns dos seus materiais de viagem ao Danny Gregory numa conversa em vídeo.

E se o teu problema é hesitar, lê a rubrica 5 minutos a escangalhar! e põe-te  a mexer!

Nice! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário