sábado, 5 de janeiro de 2013

Neil Gaiman - Motivação para novos e futuros artistas

Coraline foi um dos filmes que mais gostei de ver. Tem um misto de tristeza e fantasia que me agrada, um pequeno mundo sinistro criado na mente de uma menina para fugir de uma infância frustrante, creio que este filme contêm nele fragmentos da história de muitas crianças...

O autor do livro Coraline, Neil Gaiman, em que é baseado o filme, tem bastantes trabalhos do meu agrado The Sandman, The Graveyard Book, Beowulf, enfim trabalhos excelentes vale a pena explorar. É um excelente contador de histórias, escreve e ilustra maravilhosamentee tem pontos de vista muito interessantes acerca do mundo artístico.

Há poucos dias estive a ver vários vídeos de entrevistas, e uma das que mais se destacou para mim, foi esta em que uma estudante questiona o Neil, dizendo que quer ser realizadora, mas que lhe foi dito que já há artistas suficientes, e que é algo que ela não deveria perseguir.

Deixa-vos meio atravessados?
Sim, a mim também! Mas curtam a resposta:





Depois há também o vídeo de quando o Neil Gaiman visitou a Google em 2006, a palestra está muito completa, e tem bastante humor. Ele lê um conto do seu livro Fragile Things, fala de como correu a produção do Beowulf e da sua expectativa em relação ao filme, está muito gira.

Sem comentários:

Enviar um comentário